


O que é "Mapa Foz Tem Também
O projeto “MAPA FOZ TEM TAMBÉM” propõe o desenvolvimento de uma pesquisa sobre o patrimônio cultural, ações, atividades e iniciativas culturais em áreas públicas de Foz do Iguaçu, para gerar um mapeamento colaborativo e conteúdos informativos das áreas do conhecimento geográfico e artístico-culturais.
Pretende-se estimular a criação de conexões culturais entre a população local, os espaços públicos e as iniciativas culturais existentes no município de Foz do Iguaçu.
O objetivo deste projeto é a criação de um mapa e conteúdo para fomentar o aumento e a descentralização do uso de áreas públicas da cidade, através do acesso à linguagem cartográfica, linguagem artística e conhecimentos geográficos sobre o município de Foz do Iguaçu.
Esta iniciativa cultural é realizada pela sociedade civil e recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio de Edital de Concurso nº 01/22 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural, realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
@culturalfoz
O projeto é idealizado e será coordenado por Rodrigo Augusto Moura, geógrafo, produtor cultural, músico, e residente de Foz do Iguaçu. Esta ideia surgiu pela identificação das potencialidades de mapeamento cultural em Foz do Iguaçu durante a vivência, lazer e interação profissional nos campos da geografia, cartografia e música.
Para integrar com olhar artístico sobre a identidade local, o projeto contará com a participação de Lucas Escalante, profissional da arte visual, residente de Foz de Iguaçu. Este será responsável pela produção do conteúdo artístico, incorporando ao mapa elementos estéticos para contribuir com o reconhecimento da paisagem e valorizando a representação de elementos da identidade local.
A participação da população é essencial para a identificação de localizações no município atualmente. Participe do Mapeamento colaborativo.
Esta iniciativa está alinhada com a missão da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, de: “Promover, garantir e preservar a arte e a cultura em Foz do Iguaçu” e a visão: “Transformar Foz do Iguaçu em um destino cultural”.


